Esforça-te e tenha bom ânimo !

Oii meus amores, essa semana ai que passou minha avó disse algo lá na igreja que guardei muito pra mim: "Nós não nascemos burros, mas nascemos pra aprender. E pedir sabedoria a Deus para nos ensinar". Sabe gente, nesse mundo tem muita mais muita gente mesmo para nos colocar pra baixo e até nos impedir de fazer aquilo que gostamos. Com palavras de derrota, de fracasso...

E para vencer nessa vida é preciso muito esforço e dedicação mesmo. Teve escolhas na minha vida que as pessoas diziam pra mim que não ia dar certo, que não iria conseguir, que era besteira e tal. Mas assim... estamos aqui para aprender, e aprender o que é bom, ninguém nasceu sabendo de tudo; mas através do nosso esforço conseguimos alcançar lugares que nunca imaginamos. E Deus honra isso sabia ? Quando uma pessoa mesmos sem saber, se esforça para aprender.

Se você quer aprender a tocar um instrumento, tentar uma faculdade, aprender algo novo vai em frente, é claro que no começo vai ser difícil. Mas acredite, quem para logo no começo das coisas perde todas as glórias e bençãos que estavam reservadas lá no futuro. Tem pessoas que sonham em aprender a tocar um instrumento novo, mas vive com a desculpa: "Ai, é muito difícil", ou então quando acha alguém que já sabe tocar diz: "Você diz que é fácil porque já sabe tocar" (acredite, isso acontece muito), mas perai... e a pessoa que já sabe também não passou pelo processo de aprendizagem e conseguiu concluir ? Você não é indiferente, você também pode. É tudo questão de esforço e dedicação.

Ainda que digam que você não é capaz, que você não pode, se dedique e vá em busca dos seus projetos e objetivos. Aquilo que você quer fazer de bom, de produtivo e não sabe como ou por onde começar peça sabedoria a Deus que Ele vai te ajudar. Creia que Ele está contigo em todos os momentos de sua vida.

Não to mandei eu ? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)


4 comentários

  1. A Palavra de Deus sempre nós traz paz, e a cada dia tem me ensinado ..Confesso que as vez relaxo mais sempre tenho tentado me esforça beijão amei o post<3

    ResponderExcluir
  2. Saibais palavras Karine, muitas vezes nos deixamos se abater por palavras, esquecendo q Deus o todo Poderoso está conosco. Que Deus te Abençoe Minha Irmã
    Amei seu Blog :)

    ResponderExcluir

Layout por Luís Eduardo - Tecnologia Blogger