Quero ser blogueira(o) 6 dicas para você !

Oi coisas fofas ! Sei que tenho pouco tempo de blog, mas com o que aprendi até aqui vim passar pra você que está começando agora, ou que quer começar com um blog.
Ser blogueira é muito bom, to amando isso; mas precisa de tempo, de conteúdo e algumas outras coisas mais. E nesse post eu vou dar umas dicas pra você que quer começar com um blog.
Não sou tão experiente nisso, mas eu espero ajudar vocês !  :)

                                                        1- Ter um objetivo
Pra começar você tem que ter um objetivo, pensar o porque que você vai criar um blog; pra quê você quer criar um blog e o que você quer alcançar com seu blog. Muitos usam o blog para ganhar dinheiro e outros apenas por hobby como eu.

                                                  2- Entender e saber esperar
Como assim ? É isso ai, eu aprendi nesse pouco tempo de blog que preciso entender e saber esperar. Como eu falei pra vocês nas 10 coisas sobre mim, para ver é só clicar aqui > 10 coisas sobre mim.  Quando eu coloco algo na minha cabeça, quero fazer logo e muitas vezes sou frustrada e as coisas não saem como eu queria. Por isso é muito importante saber esperar e pensar muito no que se quer. Um blog é uma responsabilidade de você postar para seus leitores. Quando comecei com a ideia de fazer um blog eu fiquei quase 1 mês ou mais apenas projetando ele, mexia aqui, mexia ali até ficar bom e poder divulgar para as pessoas. Então se você está pensando em ter um blog não divulgue ou lance logo ele para as pessoas, primeiramente fique um tempo projetando e quando chegar a hora é só divulgar.

                                                           3- Ter um foco
Qual é o seu foco? Falar da palavra de Deus, escrever coisas sobre você, ou escrever coisas aleatórias, falar sobre jogos, etc. Você precisa ter um foco, sobre o que você quer escrever e o publico que você quer alcançar. No meu blog eu escrevo aquilo que eu gosto, sobre a palavra de Deus, sobre mim e assim vai...

                                                            4- Layout
Esse tópico é o 2° principal para o blog, o primeiro eu vou falar jajá no tópico 5. A aparência do blog é o essencial para as pessoas continuarem nele, se o seu blog for desorganizado não dá nem vontade de continuar lendo. Quando se começa logo um blog costumamos usar o layout free, aconselho você a não pagar a ninguém no começo para fazer o layout do seu blog mas tem muitos sites e blogs que disponibilizam o layout free para as blogueiras. Então procure direitinho, e quando gostar de algum é só colocar no seu !

                                                  5- Escrever direito
O principal tópico para quem quer ser blogueiro(a). Se você escreve errado ou com um texto cheio de emoticons pode saber que as pessoas não vão querer ler aquilo que você escreve. Pode até colocar um emoticons um ou dois, mas nada que exagere. Escrever certo é essencial, quando você vai escrever uma publicação tem o corretor e as palavras que estão erradas aparecem o tracinho vermelho em baixo. É bom sempre você reler seu texto para saber se não tem nada de errado e só assim publicar.

                                              6- Não copie os textos
Isso é o fim né ? Copiar textos dos outros não dá. Ser blogueiro é ser criativo, é ter inspiração e não copiar textos dos outros blogs ou da internet. Você pode sim ter algumas inspirações em outros blogs, mas nunca escrever a mesmas coisas ou palavras que eles escrevem. Imagina só alguém chegar no teu blog e ler a sua publicação e pensar "Eu já vi isso em algum lugar" "Não volto mais", é isso que acontece se alguém chega no teu blog e vai ler algo repetido vai querer sair né ? E sem contar que pode ser considerado plágio quando você copia o texto de outro blog e é crime. Então crie seus próprios textos e escreva sobre aquilo que você gosta !

           São essas as dicas galera, o que acharam ? Espero que tenha ajudado. Beijos !!

4 comentários

  1. É mesmo tudo verdade o que vc falou, temos que ter paciência, principalmente em relação ao Layout, vale pena fazer o Design com do blog com calma pra que tudo saia perfeito, e escrever direito é é um fator crucial, vários erros ortográfiicos podem afastar os leitores, e copiar, nem se fala, isso só mostra que a pessoa não tem criatividade! Adorei o Post. Enfim, amei seu blog, o layout tudo fofo, e também porque encontrei uma serva de Deus, e é dificil encontrar blogueiras assim nos dias de hj, também sou envangélica ^*----*, vou deixar o link do meu blog caso queira me visitar, bjinhos lida;*

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas florzinha! Originalidade e foco é tudo para que um blog seja bem sucedido, e isso, percebi que vc tem de sobra. Outra coisinha, que serve como dica para quem quer ser blogueiro(a): retirar a verificação de palavras dos comentários, muita gente vai comentar e quando vê o código de verificação de palavras acaba desistindo :/

    Fica com Deus! Bjss :)

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    eu adorei tuas dicas, pra quem tá começando é bom mesmo;
    sou blogueira desde 2009, e sempre que posso tô curiando mais dicas pra me aperfeiçoar.
    beijo

    ResponderExcluir

Layout por Luís Eduardo - Tecnologia Blogger